Plenário do Tribunal do Júri de Brasília recebe solenidade de abertura do Mês Nacional do Júri

por ASP — publicado 2017-11-03T14:55:00-03:00

Cerimônia terá início às 17h

Imagem de fundo na cor amarela com balança, livros e martelo. Escrito Mês Nacional do Júri Abaixo, ao final, símbolo do facebook com o termo na frente /TJDFToficial e ao lado, o símbolo do twitter com o termo na frente /TJDFT_NoticiasO Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios  - TJDFT realiza, nesta segunda-feira, 6/11, às 17 horas, a cerimônia de abertura do Mês Nacional do Júri no Distrito Federal. A solenidade acontecerá no Plenário do Tribunal do Júri do Fórum de Brasília, localizado no 1º andar do bloco B.

A mobilização tem o objetivo de intensificar os julgamentos de crimes dolosos contra a vida, dando preferência aos processos com réus presos e aos mais antigos. A iniciativa, antes recomendada pela Enasp - Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública, foi agora instituída oficialmente pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ, por meio da Portaria n. 69/2017, assinada no dia 11/9. (Clique aqui e saiba mais sobre as determinações da Portaria)

No decorrer do Mês Nacional do Júri, o TJDFT pretende julgar 181 processos em 15 Circunscrições Judiciárias do DF. O juiz João Marcos Guimarães Silva, titular do Tribunal do Júri de Taguatinga e gestor das Metas da Enasp no TJDFT, é quem coordena os trabalhos aqui no DF.

O Mês Nacional do Júri é  uma mobilização nacional do sistema de Justiça para levar a julgamento os responsáveis por crimes dolosos contra a vida (aqueles cometidos com intenção).