TJDFT renova a impermeabilização do Espelho d’Água do Palácio da Justiça

por SS — publicado 2017-11-03T16:25:00-03:00

Foto da Reforma do espelho d'água do TJDFTO espelho d’água que circunda o Palácio da Justiça está em obra para substituição de sua impermeabilização. A antiga impermeabilização havia sido instalada juntamente com a reforma da edificação, há 15 anos. Dessa forma, os materiais empregados, à época, encontravam-se com a vida útil exaurida, ocasionando diversos pontos de infiltração no subsolo do bloco C, onde fica a garagem.

Tais infiltrações, além de danificar a pintura dos veículos, geravam riscos à estrutura da laje de cobertura da garagem, caso não fossem tratadas a tempo. Assim, a Administração do TJDFT, por meio da Secretaria Predial, providenciou a contratação de substituição completa da impermeabilização do espelho d'água do Palácio da Justiça.

O novo sistema de impermeabilização, a exemplo do anterior, será composto por camada dupla de manta asfáltica, com proteção mecânica. Os serviços contam com a garantia contratual de 5 anos, prevista no artigo 618 do Código Civil, e impedirão a ocorrência de novos vazamentos ao longo dos próximos 15 anos.

A atual Administração cumpre assim o compromisso assumido de investir na melhoria da infraestrutura de suas edificações e garantir a segurança de jurisdicionados, servidores e magistrados.