Audiência pública sobre política de cuidados com a pessoa idosa acontece nesta terça-feira, no MPDFT

por ASP — publicado 2017-10-23T18:00:00-03:00

Imagem ilustrativa em comemoração ao mês da pessoa idosa. Na imagem há vários hexágonos com fotos de idosos. Essas formas geométricas estão concentradas no lado direito da imagem, no canto superior. Na parte inferior da imagem há a assinatura da Central Judicial do Idoso, que é representada por uma árvore.Como parte da programação do Mês da Pessoa Idosa, nesta terça-feira, 24/10, das 13h às 18h, está marcada audiência pública para discutir o tema "Política de Cuidados com a Pessoa Idosa", no auditório Andrelino Bento Santos Filho, que fica na Sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios - MPDFT, na Praça do Buriti, lote 2. Haverá 400 vagas e as inscrições para manifestação oral poderão ser feitas no próprio local. Para saber mais, clique aqui e leia o edital de convocação.

Na primeira parte da audiência pública, técnicos e agentes públicos farão exposição sobre projetos e dispositivos legais que tratam dos cuidados à pessoa idosa. Na segunda etapa da programação, será aberto o debate para os participantes. Está prevista a participação de membros do Tribunal de Justiça do DF, do MPDFT, e da Defensoria Pública, além de representantes dos poderes legislativo e executivo locais.

O Mês da Pessoa Idosa comemora o Dia Nacional e Internacional da Pessoa Idosa, celebrado em 1º de outubro. A Central Judicial do Idoso elaborou uma programação especial (clique aqui para baixar a programação) com palestras (10/10 e 16/10), uma audiência pública (24/10) e o lançamento da 3ª edição do Mapa da Violência contra a Pessoa Idosa no Distrito Federal (31/10). O objetivo é trazer informações úteis para as pessoas com 60 anos ou mais, promover reflexão jurídica acerca do tema envelhecimento, estimular o debate sobre a velhice e conscientizar a sociedade acerca da violência contra o idoso.

A Central Judicial do Idoso é um projeto pioneiro do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e da Defensoria Pública do Distrito Federal. Atua no acolhimento aos idosos do DF que têm seus direitos ameaçados ou violados e que necessitam de orientação na esfera da Justiça. A Central funciona no 4º andar do bloco B do Fórum de Brasília e atende aos idosos das 12h às 18h. O telefone de contato é 3103-7609.

Com informações da ASCOM do MPDFT