Cidadania e Justiça na Escola chega a Brazlândia nesta semana

por MD — publicado 2017-10-03T14:05:00-03:00

Cidadania e Justiça na EscolaNa próxima quinta-feira, 5/10, o Programa Cidadania e Justiça na Escola chega à Escola Classe INCRA 07, de Brazlândia. Na ocasião, o juiz de direito substituto de segundo grau José Eustáquio de Castro Teixeira irá falar com os alunos do 5º ano sobre os direitos e deveres dos cidadãos.

As atividades do Programa Cidadania e Justiça na Escola, que são desenvolvidas pela Associação dos Magistrados do Distrito Federal – Amagis/DF, em parceria com TJDFT, foram iniciadas no dia 15/9 e desde então três escolas já foram atendidas. Cerca de 100 alunos receberam a visita dos magistrados do TJDFT que ministraram palestras que pretendem conscientizar os alunos sobre seus direitos e a forma de exercê-los, propiciando novos multiplicadores desses conhecimentos dentro das comunidades em que se encontram inseridos.

O Programa visa promover e simplificar o contato direto dos estudantes com o Poder Judiciário, além de levar noções de cidadania e justiça para os estudantes do ensino público do Distrito Federal.

Em sua 17ª edição, o Cidadania e Justiça na Escola já atendeu mais de 20 mil alunos e pretende, ainda neste ano, levar informações aos alunos de sete regiões da capital: Plano Piloto, Cruzeiro, Samambaia, Paranoá, Recanto das Emas, Núcleo Bandeirante e Brazlândia.