Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Poder Judiciário da UniãoTribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Navegação

Ferramentas Pessoais
Principal Institucional Imprensa Notícias 2017 Outubro NJM/TJDFT abre inscrição para o I Congresso Maria da Penha vai à Escola

NJM/TJDFT abre inscrição para o I Congresso Maria da Penha vai à Escola

por AF — publicado em 30/10/2017 16:40

I Congresso Maria da PenhaEstão abertas as inscrições para o I Congresso Maria da Penha vai à Escola, idealizado pelo Núcleo Judiciário da Mulher do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – NJM/TJDFT, juntamente com o UniCeub, que acontecerá no dia 21/11/2017, das 8h30 às 18h, na Casa da Mulher Brasileira. O evento, que terá o apoio da Associação dos Servidores da Justiça do DF - ASSEJUS, faz parte da programação da IX Semana do Programa Nacional Justiça pela Paz em Casa e das ações do projeto Maria da Penha vai à Escola (MPVE).

Estão na programação a conferência “Os desafios dos debates de gênero no ensino universitário”, com a professora do UniCeub Camilla de Magalhães; oficinas temáticas com as professoras Gina Vieira, do premiado projeto Mulheres Inspiradoras, e Sheila Murta, autora do livro “Diferenciando Baladas de Ciladas”. O congresso tem como objetivo principal reunir as instituições e pessoas que participaram das etapas e atividades do programa MPVE, criado em 2014.

Além da programação, as escolas e profissionais de Educação do DF poderão inscrever boas práticas sobre temáticas afetas à Lei Maria da Penha, que serão apresentadas durante o Congresso. As inscrições das boas práticas foram prorrogadas e podem ser realizadas até o próximo dia 16/11, pelo link http://bit.ly/icongressomariadapenha.

O congresso contará ainda com espaço para reflexão sobre as atividades que foram realizadas nos últimos anos. Os participantes poderão contribuir com as próximas etapas do MPVE, sugerindo melhorias e novas ações. O Projeto MPVE, de iniciativa do NJM/TJDFT, tem por objetivo capacitar profissionais da Secretaria de Educação do Distrito Federal na temática da violência contra a mulher e da Lei Maria da Penha. A perspectiva do Tribunal é que o Projeto MPVE possa ser multiplicado para outros Estados e se torne referência nacional.

Os interessados em participar da primeira edição do congresso devem se inscrever pelo e-mail cjm.df@tjdft.jus.br, enviando nome, telefone, CPF e instituição onde trabalha/estuda. Os participantes receberão certificado de participação. As vagas são limitadas.

Confira a programação na integra.

 

ícone twitter  ícone facebook