TJDFT inicia correições no Fórum de Ceilândia nesta terça-feira

por ACS — publicado 2017-10-02T07:00:00-03:00

A Corregedoria da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios realiza correições inspecionais ordinárias, na serventia da 3ª Vara Criminal, do Fórum de Ceilândia. Conforme determina a portaria GC 152, a ação terá inicio nesta terça-feira, 3/10 e irá acontecer até a próxima sexta-feira, 6/10, sempre das 7h30 às 19h. 

As demais serventias localizadas no Fórum Desembargador José Manoel Coelho já foram correicionadas conforme Portaria GC 180, em vigor desde 27 de outubro de 2016. As correições seguem o Provimento Geral da Corregedoria e visam à redução de inconsistências sistêmicas e à uniformização e padronização das práticas e rotinas cartorárias, com intuito de conferir mais celeridade aos ritos processuais

A Portaria determina que a ação deve ser acompanhada pelos magistrados e servidores designados pela corregedoria, pelo juiz em exercício na vara e pelo diretor de secretária. Ainda, fixa o prazo de trinta dias, contado do encerramento das correições, para o encaminhamento de relatório circunstanciado dos trabalhos à Corregedoria.

Durante o período de correição, não haverá suspensão de prazos processuais, interrupção de distribuição, transferência das audiências já marcadas, assim como prejuízo ao atendimento das partes e dos procuradores.

Para mais informações, acesse a página das Correições Judiciais no site do TJDFT.