Decretada a falência de empresa de comércio de gás e combustíveis de Taguatinga

por SS — publicado 2017-09-14T14:40:00-03:00

Juíza titular da Vara de Falências, Recuperações Judiciais, Insolvência Civil e Litígios Empresariais do DF decretou a falência da empresa Kannon Comércio de Gás Ltda., com sede na QNC 4, Lote 1, em Taguatinga. A magistrada determinou também a suspensão de todas as ações ou execuções contra a referida empresa até o encerramento da falência, salvo as exceções previstas na Lei 11.101/2005.

O pedido de falência foi feito por credora, fundamentado na existência de uma execução frustrada, conforme certidão expedida pela Vara de Execução de Títulos Extrajudiciais da Circunscrição Judiciária de Taguatinga, anexada aos autos. A magistrada confirmou que “não houve pagamento, nem depósito, nem indicação de bens à penhora para satisfazer dívida líquida e certa”, considerando presentes os requisitos legais para decretação da falência.

Como diligências para salvaguardar os interesses das partes envolvidas, a magistrada também determinou o arrolamento dos bens componentes do estabelecimento empresarial, inclusive eventual numerário em caixa; o bloqueio das quantias eventualmente existentes em contas cadastradas em nome da falida, pelo sistema BacenJud; e o bloqueio da circulação de veículos automotores em nome da requerida, pelo sistema RenaJud.

Processo : 2015.01.1.072151-5