Desembargador do TJDFT é o novo presidente da ABPC

por AB — publicado 2017-09-01T12:00:00-03:00

Seminário sobre o novo CPC - Des. CamanhoDesde o último mês de maio, a Associação Brasiliense de Direito Processual Civil – ABPC tem novo presidente: o desembargador do TJDFT Arnoldo Camanho. O magistrado ficará à frente da Associação até maio de 2019, após assumir o lugar do professor Jorge Amaury Maia Nunes - que precisou se licenciar do cargo.

A ABPC tem como fim institucional estimular o debate e o aperfeiçoamento do direito processual civil no âmbito do Distrito Federal, promovendo, apoiando e realizando, direta ou indiretamente, pesquisas, cursos, conferências, seminários, congressos, simpósios, colóquios, publicações, propostas legislativo-normativas e demais atividades que, de forma bastante ampla, contribuam para o desenvolvimento da disciplina processual civil.

Em maio deste ano, realizou o "I Seminário de Processo Civil da Associação Brasiliense de Direito Processual Civil - ABPC", no Auditório da OAB-DF, evento que contou com a presença do ministro Marco Aurélio Mello, do STF.

Com participação franqueada a estudiosos e interessados de todo o país, a Associação fica localizada em Brasília, próximo dos centros de produção de decisão judiciária, das chamadas instâncias de superposição e perto do centro de produção legislativa, de onde saem as normas de direito positivo relativas ao processo civil.

Também faz parte da diretoria da ABPC, como Diretor de Publicações, o juiz do TJDFT Renato Castro.