Estudantes de Direito visitam o TJDFT e têm bate-papo com magistrado

por SS — publicado 2017-09-19T18:30:00-03:00

Foto com o Juiz de Direito Gilmar Tadeu Soriano falando com os estudantes do UniCeub e Projeção sentados em poltronas no hall do Memorial TJDFTNa tarde desta terça-feira, 19/9, o Tribunal recebeu a visita de estudantes dos cursos de Direito da Faculdade Projeção e do Centro Universitário de Brasília – Uniceub. O grupo de alunos foi recebido pela equipe do Memorial do TJDFT no hall do Palácio Ruy Barbosa e, na sequência, acompanharam parte da sessão do Conselho Especial, na Sala de Sessões Plenárias.

Em seguida, os estudantes se dirigiram ao Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte. No Memorial, eles assistiram ao vídeo “50 anos do TJDFT” e participaram de visita guiada pelos 18 painéis que contam a trajetória da Justiça na capital. Os alunos puderam conhecer o acervo de fotos, processos marcantes, objetos históricos, togas, esculturas, mobiliário e obras de arte do museu.

Ainda no Memorial, eles tiveram um bate-papo com o juiz assistente da Presidência, Gilmar Tadeu Soriano, que compartilhou suas experiências de vida, desde os tempos de aluno de Direito, até os casos vividos como magistrado. Em sua conversa com os estudantes, o juiz fez questão de passar-lhes uma dica: “aproveitem a academia!” – reiterando que o tempo de estudos na faculdade podem valer para a vida toda, independentemente de qual carreira eles queiram seguir.

Saiba mais

O Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, localizado no 10º andar do Bloco A, Ala A, funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e abre seu espaço para visitas espontâneas e monitoradas. Se você deseja trazer o seu grupo ou escola, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelo telefone (61) 3103-5893 e reserve seu horário. O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, coordenada pelo desembargador Humberto Ulhôa.