TJDFT divulga estatística dos juízos de violência doméstica na VIII Semana Justiça pela Paz em Casa

por AF — publicado 2017-09-01T18:35:00-03:00

VIII semana paz em casaNesta sexta-feira, 1/9, o TJDFT divulgou os dados estatísticos dos 19 Juizados de Violência Doméstica durante a VIII Semana do Programa Nacional Justiça pela Paz em Casa. Os números já foram encaminhados ao Conselho Nacional de Justiça – CNJ, que vai compilar com os resultados enviados pelos demais Tribunais de Justiça de todo o país.

A oitava edição do programa aconteceu, em âmbito nacional, no período de 21/8 a 25/8. Nos cinco dias úteis da Justiça pela Paz em Casa, os 19 juizados realizaram 213 audiências, concederam 68 medidas protetivas, proferiram 437 despachos e 71 sentenças nos processos em tramitação. O esforço concentrado contou com a atuação de 26 magistrados e 203 servidores.

O Distrito Federal é hoje a unidade federativa com maior número de juizados de violência doméstica: 16 especializados (3 em Brasília, 2 em Ceilândia, Gama, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo, Paranoá, Planaltina, Recanto das Emas, Samambaia, Santa Maria, Sobradinho, São Sebastião e Taguatinga) e 3 que cumulam competência (Águas Claras, Brazlândia e Guará).       

Em março deste ano, por meio da Portaria 15 do Conselho Nacional de Justiça - CNJ, a Semana Justiça pela Paz em Casa, idealizada pela Ministra Cármen Lúcia, no ano de 2012, foi transformada oficialmente em Programa Nacional Justiça pela Paz em Casa. 

Confira os relatórios de atividades das edições anteriores do Justiça pela Paz em Casa:

http://www.tjdft.jus.br/institucional/2a-vice-presidencia/nupecon/centro-judiciario-mulher/relatorios