TJDFT lança Revista de Doutrina e Jurisprudência nesta sexta-feira

por ACS — publicado 2017-09-29T09:00:00-03:00

O TJDFT lança, nesta sexta-feira, 29/9, o volume 108, N. 2 da Revista de Doutrina e Jurisprudência - RDJ, com a realização da palestra "A Judicialização do Direito de Morrer", que será proferida pelo desembargador Diaulas Costa Ribeiro. O evento acontece das 17h às 18h30, no Auditório Ministro Sepúlveda Pertence, Térreo do Bloco A, Fórum de Brasília.

RDJA 1ª Vice-Presidência e a Escola de Formação Judiciária do TJDFT, que promovem o evento, disponibilizou 180 vagas a magistrados e servidores do TJDFT e 50 vagas ao público externo. O período de inscrições foi encerrado nessa quarta-feira, 27/9. Na ocasião, será abordado o direito a uma morte digna, já pleiteado em diversos países, mas que ainda não tem precedentes judicializados no Distrito Federal. Segundo o palestrante, "são esperadas demandas com esse objetivo, sendo necessária a preparação do Poder Judiciário para decidi-las".

O desembargador Diaulas Costa Ribeiro é ex-Procurador de Justiça do MPDFT, Doutor em Direito e Pós-Doutor em Direito e Bioética Médica, Coordenador do Curso de Direito e do Mestrado em Direito da Universidade Católica de Brasília e Membro da Comissão Nacional de Revisão do Código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina.

RDJ

A Revista de Doutrina e Jurisprudência – RDJ do TJDFT destina-se à publicação de obras que apresentem conteúdo de interesse jurídico amplo e que primem pela inovação e pela reflexão sobre temas relevantes para a Justiça Comum Estadual. No Volume 108, n. 2 (jan-jul/2017) serão publicados trabalhos que discorram sobre temas relacionados aos seguintes ramos do Direito: Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito do Consumidor; Direito Empresarial; Direito Penal; Direito Processual Penal; Lei Maria da Penha; Estatuto do Idoso; Estatuto da Criança e do Adolescente; Direito Ambiental; Direito Tributário; Direito Previdenciário; Direito Urbanístico; Direito Agrário; Métodos Consensuais de Solução de Conflitos; Mediação e Conciliação; Psicologia Jurídica; Sociologia Jurídica; Filosofia do Direito.