Último dia de inscrições para o Comitê de Priorização ao Primeiro Grau do TJDFT

por T312772 — publicado 2018-04-20T10:45:00-03:00

Comitê de Priorização do 1º GrauHoje, 20/4, encerra o prazo de inscrição para o Comitê Gestor Regional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição, no âmbito do TJDFT. Magistrados e servidores do Tribunal interessados em compor o  comitê têm até as 23 horas e 59 minutos para efetuarem suas inscrições, clicando aqui.

O Comitê Gestor Regional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição foi instituído no Tribunal por meio da Portaria Conjunta 79/2014 e possui, entre outras atribuições, fomentar, coordenar e implementar programas, projetos e ações vinculados à Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição, instituída pela Resolução 194 de 26 de maio de 2014 do Conselho Nacional de Justiça.

O Comitê tem a seguinte composição: um magistrado indicado pelo Tribunal; um magistrado escolhido pelo Tribunal dentre os nomes constantes da lista de inscritos; um magistrado eleito por votação direta entre os magistrados do primeiro grau; um servidor escolhido pelo Tribunal dentre os nomes constantes da lista de inscritos; e um servidor eleito por votação direta, entre os servidores constantes da referida lista de inscrição. Também fazem parte do Comitê um servidor e um magistrado indicados pelas respectivas Associações.

A duração do mandato dos membros do Comitê coincide com o período de cada gestão administrativa do Tribunal, sendo permitida a reeleição.

Acesse o Edital 1/2018 e confira mais informações.