Pesquisa mostra satisfação dos usuários com os serviços do TJDFT

por SB — publicado 2018-08-13T17:55:00-03:00

Ouvidoria TJDFTPesquisa de satisfação com os serviços prestados pelo TJDFT, realizada entre os dias 6 de março e 5 de abril, pela Ouvidoria do Tribunal, mostrou que a dimensão melhor avaliada pelos participantes refere-se às condições físicas dos fóruns, com um escore final de 8,26 pontos, em uma escala de 0 a 10. Em segundo lugar vem o atendimento prestado pelos servidores, com 8,15. O relatório da pesquisa está disponível clicando aqui ou pelo caminho: www.tjdft.jus.br > Ouvidoria (tarja azul superior) > Pesquisas (menu à direita) > Pesquisa de Satisfação (ciclo 2015-2020) > Pesquisa de Satisfação com os Serviços Prestados pelo TJDFT – Março/2018.

Foram pesquisados também os serviços disponibilizados no site (8,12 de satisfação); qualidade das informações (7,98); qualidade dos serviços dos cartórios (7,89); serviços prestados pelo TJDFT (7,78); e tempo para realização dos atos cartorários (6,42). A pesquisa foi efetivada por meio de questionário com sete perguntas aplicado a 640 entrevistados.

A pesquisa de satisfação é realizada semestralmente, desde 2011, já tendo sido realizados 14 levantamentos. Nesta última consulta, 25% dos questionários foram respondidos por sentenciados em processos criminais, ao se apresentarem à Vara de Execuções das Penas em Regime Aberto – VEPERA ou à Vara de Execuções das Penas e Medidas Alternativas do DF – VEPEMA, dando voz, também, às partes que figuram como réus nos feitos judiciais. Os resultados obtidos auxiliam o TJDFT a planejar ações de melhoria em todos os aspectos abordados, promovendo o aumento da satisfação do cidadão.

A Ouvidoria do TJDFT recebe manifestações dos usuários por meio de formulário eletrônico, pelo telefone 0800 614646, pelo e-mail ouvidoria@tjdft.jus.br ou por carta endereçada à Ouvidoria-Geral, que fica localizada na Praça Municipal, Lote 1, Bloco A, 5º andar, Ala C, sala 523 - Brasília/DF, CEP:70094-900. Por meio da Ouvidoria, sugestões de melhorias recebidas da sociedade são encaminhadas aos setores responsáveis e muitas são postas em prática, trazendo mais conforto e facilidade para o usuário da Justiça, e contribuindo para o alcance da missão institucional do TJDFT: "Proporcionar à sociedade do Distrito Federal e dos Territórios o acesso à justiça e a resolução dos conflitos, por meio de um atendimento de qualidade, promovendo a paz social".