Projeto Estante Livre é ampliado aos fóruns do Distrito Federal

por SS — publicado 2018-08-17T18:30:00-03:00

Estante Livre geral 2017O Projeto Estante Livre foi ampliado para os demais fóruns do DF, estimulando o acesso à leitura da população. Em funcionamento desde 2016, o projeto-piloto já havia disponibilizado milhares de livros aos visitantes do Fórum de Brasília. Na última semana, 17 fóruns receberam as novas estantes, junto com cerca de 5.300 livros doados ao projeto.

O Estante Livre é uma iniciativa da 1ª Vice-Presidência do Tribunal, desenvolvida por meio da Subsecretaria de Biblioteca - SUBIB. Nela, o público tem liberdade para escolher e levar os livros que desejar para casa, sem qualquer tipo de cadastro ou ação intermediária. Caso queira, o interessado ainda pode ficar com a obra ou devolvê-la, para que mais pessoas desfrutem da leitura.

O sucesso do projeto depende do apoio de todos. O Estante Livre continua arrecadando livros dos mais variados assuntos (literários, infantis, jurídicos, didáticos, biográficos, romances, livros de autoajuda, de ficção, de poesia e de contos, entre outros). As doações podem ser feitas em qualquer miniacervo dos fóruns do DF; na Biblioteca Desembargador Antônio Mello Martins, localizada no subsolo do Fórum de Brasília; ou nos carrinhos de coleta, localizados ao lado de cada estante livre.

Confira onde o Estante Livre já chegou:

  1. Fórum de Brasília;
  2. Fórum de Ceilândia;
  3. Fórum Verde;
  4. Fórum do Núcleo Bandeirante;
  5. Fórum de Brazlândia;
  6. Fórum do Guará;
  7. Fórum de Samambaia;
  8. Fórum de Taguatinga;
  9. Fórum de São Sebastião;
  10. Fórum do Gama;
  11. Fórum do Recanto das Emas;
  12. Fórum Desembargador José Júlio Leal Fagundes;
  13. Fórum de Planaltina;
  14. Fórum do Paranoá;
  15. Fórum do Riacho Fundo;
  16. Fórum Mirabete;
  17. Fórum de Santa Maria; e
  18. Fórum de Águas Claras.