Varas receberão Selo de Qualidade da Corregedoria nesta sexta-feira

por CL — publicado 2018-08-20T21:30:00-03:00

Selo de Qualidade da CorregedoriaO Corregedor da Justiça do DF, desembargador Humberto Adjuto Ulhôa, entregará nesta sexta-feira, 24/8, o Selo de Qualidade da Corregedoria a 20 serventias judiciais do Núcleo Bandeirante, Brasília, Gama, Águas Claras, Santa Maria, Samambaia, Brazlândia e Riacho Fundo. O Selo é conferido às varas que atingem pontuação igual ou superior a 80% na avaliação final das correições ordinárias realizadas pelo Tribunal, conforme Portaria GC 59 de 26/2016. Essa será a 1ª cerimônia da gestão do Corregedor, no biênio 2018/2020.

Das 23 serventias correicionadas, no período de fevereiro a julho de 2018, 20 receberão o Selo de Qualidade da Corregedoria (19 na categoria ouro, e uma na bronze), sendo 7 serventias com feitos físicos e 13 serventias com PJe. O objetivo do Selo é reconhecer o esforço de cada unidade na redução de inconsistências, na uniformização e na padronização das práticas e rotinas cartorárias, com intuito de conferir mais celeridade e eficiência aos ritos processuais.

Na página das Correições Judiciais, no site do TJDFT, estão a lista das serventias correicionadas, o quantitativo de processos vistoriados e o total de páginas analisadas. Além disso, a página traz a lista das varas agraciadas com o Selo da Corregedoria, bem como atos normativos, dicas cartorárias, notícias, entre outras informações sobre o tema.