Cidadania e Justiça na Escola encerra atividades da 18ª edição nesta sexta-feira, 7/12

por ACS — publicado 2018-12-06T11:50:00-03:00

Programa Cidadania e Justiça 18ª ediçãoA Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios  - AMAGIS, em parceria com o TJDFT e a secretaria de Educação, realiza nesta sexta-feira, 7/12, a cerimônia de encerramento das atividades da 18ª edição do Programa Cidadania e Justiça na Escola. A solenidade terá início às 9h30 e acontecerá no Tribunal do Júri de Brasília, localizado no Bloco B do Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa. 

Desenvolvido há 18 anos na capital, o Cidadania e Justiça na Escola é um programa da Associação dos Magistrados Brasileiros - AMB que visa promover o contato direto entre o Poder Judiciário e os estudantes do 5º ano da rede pública de ensino. Desta forma, a ideia é buscar a aproximação dos futuros cidadãos, bem como, prepará-los para agirem de forma consciente e ética.  

Antes da realização das palestras pelos magistrados, o conteúdo é aplicado em sala de aula de forma lúdica, de maneira com que os alunos entendam os temas propostos, como: a organização do Estado, a função do Poder Judiciário e dos profissionais de Direito. A intenção é conscientizar pais, alunos e professores sobre seus direitos e deveres, como cidadão.  

Clique aqui e saiba mais sobre o Programa.