Ouvidoria realiza pesquisa que afere satisfação dos usuários com os serviços do TJDFT

por MLC — publicado 2018-12-05T17:45:00-03:00

Ouvidoria 2014A Ouvidoria do TJDFT realizou, de 4/9 a 9/10, pesquisa de satisfação com os serviços prestados pelo Tribunal. Os 640 participantes responderam a 8 quesitos nos 6 fóruns do DF sorteados para a aplicação da pesquisa. O item melhor avaliado diz respeito às condições físicas dos fóruns, com um escore final de 8,79 pontos, em uma escala de 0 a 10. Em seguida, ficou o atendimento prestado pelos servidores, com 8,43. Clique aqui e acesse o relatório da pesquisa.

Os demais itens pesquisados versaram sobre os serviços disponibilizados no site (8,26 de satisfação); qualidade das informações (8,26); qualidade dos serviços dos cartórios (8,20); serviços prestados pelo TJDFT (7,97); e tempo para realização dos atos cartorários (6,93).

Em relação à pesquisa realizada entre março e abril deste ano, nota-se melhora em todos os itens questionados. Registre-se, porém, que o público participante desta vez não contemplou sentenciados em processos criminais, que na pesquisa anterior alcançou 25% dos respondentes. O perfil dos entrevistados nesta última pesquisa foi formado por 63,91% - partes (autores ou réus) de ações judiciais, 27,66% - advogados e 8,44% - outra relação com o Tribunal (estagiários, testemunhas, prepostos ou familiares, por exemplo). 

Desde 2011, a Ouvidoria-Geral do TJDFT realiza pesquisas semestrais quanto à satisfação acerca dos serviços prestados pelo órgão. Até o momento já foram realizados quinze levantamentos.

A Ouvidoria do TJDFT recebe manifestações dos usuários por meio de formulário eletrônico, pelo telefone 0800 614646, pelo e-mail ouvidoria@tjdft.jus.br ou por carta endereçada à Ouvidoria-Geral, que fica localizada na Praça Municipal, Lote 1, Bloco A, 5º andar, Ala C, sala 523 - Brasília/DF, CEP:70094-900. Por meio da Ouvidoria, sugestões de melhorias recebidas da sociedade são encaminhadas aos setores responsáveis e muitas são postas em prática, trazendo mais conforto e facilidade para o usuário da Justiça, e contribuindo para o alcance da missão institucional do TJDFT: "Proporcionar à sociedade do Distrito Federal e dos Territórios o acesso à justiça e a resolução dos conflitos, por meio de um atendimento de qualidade, promovendo a paz social".