Presidente do TJDFT participa da posse de 50 novos servidores

por MLC — publicado 2018-12-27T16:35:00-03:00

Mesa posse servidoresNa tarde desta quinta-feira, 27/12, o Presidente do TJDFT, desembargador Romão C. Oliveira, participou da posse de 50 novos servidores empossados pela 1ª Vice-Presidente, desembargadora Sandra De Santis. Todos foram aprovados em concurso de outros órgãos da Justiça: STJ, STM, TST e TRF 1ª Região, sendo 5 Analistas Judiciais – Oficiais de Justiça e 45 Técnicos Judiciários - área administrativa. 

Em seu discurso, o Presidente do Tribunal ressaltou o dever do servidor público: “o nosso dever é atender bem, servir com absoluta presteza, da forma mais relevante e dentro do menor espaço razoável de tempo, a todos que busquem certa prestação”, afirmou. Disse ainda que os empossados acabam de ingressar num templo, guardião do altar destinado a uma Trindade: “aqui reinam e sempre reinarão a Sabedoria, a Verdade e a Justiça. Essas três deusas aliadas à nossa capacidade de servir transformam poeira em ouro e escravidão em liberdade”, declarou. Clique aqui e leia o discurso na íntegra. 

Posse dos servidores

A 1ª Vice-Presidente falou do significado de ser um servidor público do TJDFT. Salientou a importância do empenho diário em fazer o que deve ser feito e o comprometimento com o trabalho. Após a assinatura de todos e a leitura do termo de posse feita pelo Secretário de Recursos Humanos do TJDFT, Charleston Reis Coutinho, a desembargadora Sandra De Santis declarou empossados os novos servidores. 

No dia da posse os novos servidores participam de evento de ambientação do Programa de Socialização Organizacional do Tribunal. Na ocasião, os servidores irão compreender melhor o funcionamento do Tribunal e as questões administrativas ligadas diretamente com suas atividades na Casa. 

A cerimônia contou com a participação do juiz assistente da Presidência, Paulo Rogério Giordano; do Secretário-Geral do TJDFT, Celso Sousa Neto; entre outras autoridades e servidores da Casa.

Fotos: Daniel Coelho-NBastian/Divulgação TJDFT