TJDFT aprimora índice de governança em TIC

por ACS — publicado 2018-12-06T17:15:00-03:00

TJDFT aprimora índice de governança em TIC O TJDFT alcançou o nível "maturidade aprimorado", no que se refere à governança, gestão e infraestrutura de Tecnologia da Informação (TIC). O dado é do segundo e último levantamento do iGovTIC-JUD 2018, feito pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no mês de outubro. 

A pesquisa contou com a participação de 92 órgãos, incluindo tribunais superiores, os quais foram classificados, de acordo com as notas obtidas, nos níveis de maturidade: baixo, satisfatório, aprimorado e de excelência. O resultado foi chancelado, neste mês de dezembro, com a divulgação do Selo da Justiça, que também faz uso deste índice no cômputo da nota. 

O diagnóstico anual para aferir o nível do cumprimento das diretrizes estratégicas de nivelamento especificadas e da evolução dos viabilizadores da governança, gestão e infraestrutura de TI do Poder Judiciário está previsto na Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação (ENTIC-JUD). A norma é instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da Resolução nº 211/2015, para o período de 2015/2020.  

No ano passado, o Tribunal havia conquistado o nível "satisfatório", ocupando a 42ª posição na classificação geral dos tribunais. Este ano o salto foi de mais de 50%, alcançando a 26ª posição na classificação geral. 

O avanço foi promovido em grande parte pelos investimentos em TI realizados, que asseguraram o nivelamento mínimo de infraestrutura, bem como a recente reorganização da área de tecnologia da informação do TJDFT que criou estruturas e processos de trabalho em conformidade com a Resolução do CNJ e as boas práticas do mercado.

Conheça o relatório completo dos resultados.

Fique por dentro das ações de TI de seu tribunal no Canal da TI.