TJDFT encerra IV Seminário de Justiça Criminal

por MAO — publicado 2018-12-07T13:00:00-03:00

Na manhã desta sexta-feira, 7/12, no Auditório Sepúlveda Pertence, ocorreu o segundo e último dia IV Seminário de Justiça Criminal: Um debate interdisciplinar. Promovido pela Escola de Formação Judiciária - Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro, o evento reuniu magistrados, advogados, promotores, policiais, defensores públicos e servidores responsáveis ou interessados pela condução do processo penal brasileiro. 

Seminário Justiça CriminalNesta manhã, foram proferidas duas palestras. A primeira, intitulada "A Deflagração da Persecução Penal por meio de Termo Circunstanciado", foi ministrada pelo Diretor do Departamento de Inteligência e Gestão da Informação da PCDF, George Estefani de Souza do Couto. Após a palestra, ocorreu o debate sobre o tema, que teve como moderadora a juíza de Direito Geilza Fátima Cavalcanti Diniz, e como debatedores o promotor de Justiça do MPDFT Moacyr Rey Filho; o defensor público do DF Maurício Morimoto Doi; o Comandante-Geral da Polícia Militar do DF, Marcos Antônio Nunes de Oliveira e o procurador-geral adjunto das prerrogativas da OAB-DF, Joaquim Pedro de Medeiros Rodrigues.

IV Seminário de Justiça Criminal II

A segunda palestra, "Os Percalços da Instrução Processual Penal", foi proferida pelo advogado e conselheiro da OAB/DF Alexandre Vieira de Queiroz. Em seguida, teve início debate, que contou com a participação da juíza do TJDFT Ana Claúdia Loiola de Morais Mendes como moderadora, e como debatedores: o juiz do TJDFT, Fernando Brandini Barbacalo; o promotor de Justiça do MPDFT Rodrigo de Abreu Fudoli e o defensor público do DF Vinícius Fernando dos Reis Santos.

O IV Seminário de Justiça Criminal foi aberto ontem, 6/12, e contou com a presença da Presidente do TJDFT em exercício, desembargadora Sandra De Santis; do ministro do STJ, Reynaldo Soares da Fonseca; do diretor-geral da Escola de Formação Judiciária do TJDFT, desembargador George Lopes Leite; da juíza de Direito da Vara de Execuções Penais do DF, Leila Cury e outros importantes nomes do judiciário e da segurança no DF.