Acompanhe o Direito Fácil no Carnaval

por ACS — publicado 2018-02-11T10:15:00-03:00

Direito Fácil no Carnaval

O Direito Fácil é uma publicação simples e leve que busca esclarecer os direitos e deveres de todos, conforme a Lei. Neste Carnaval vamos reprisar vários posts já publicados que de forma objetiva e prática esclarecem o Direito de quem vai brincar o Carnaval.

Desde de 2014, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios - TJDFT, por meio da Assessoria de Comunicação Social, divulga "O Direito Fácil", uma publicação semanal que traz uma série de quadrinhos que esclarecem, de forma lúdica, simplificada e objetiva, termos jurídicos e situações legais, nas quais os personagens explicam o que é o Direito e quais os Deveres de todos os cidadãos. Afinal direitos e deveres compõem a vida na sociedade. 

A publicação começou como uma postagem somente no Facebook do Tribunal, aos sábados. Porém o sucesso foi tanto que em 2016 foi criada uma página no site do Tribunal para facilitar o acesso e reunir todas as edições já postadas desde o começo do projeto. Para acessá-la, é só entrar na área de Imprensa do site do TJDFT. Dúvidas e sugestões de temas a serem abordados devem ser enviadas para o e-mail  com.social@tjdft.jus.br, com assunto Direito Fácil.

Links do Direito Fácil no carnaval:

Beijar à força

Urinar na rua

Proibido vender bebida alcoólica a menores

Jogar lixo na rua

Lei do silêncio