TJDFT define política para cumprimento das Metas do Judiciário 2018

por ACS — publicado 2018-02-22T11:30:00-03:00

Metas 2018O TJDFT regulamentou os procedimentos destinados ao cumprimento das Metas Nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2018, por meio da Portaria Conjunta 10/2018, publicada no Diário de Justiça Eletrônico no dia 21/2. Foram designados como gestores das Metas Nacionais nos 2º e 1º Graus de Jurisdição, respectivamente, os juízes Gilmar Tadeu Soriano, Assistente da Presidência, e Luis Martius Holanda Bezerra Júnior, Assistente da Corregedoria. Eles serão responsáveis pelo acompanhamento da aplicação das medidas previstas na respectiva portaria e adotarão providências complementares necessárias ao cumprimento das metas.

Para tanto, serão auxiliados com absoluta prioridade pela Coordenação de Gestão dos Sistemas de Segunda Instância - CGSIS, Coordenação do Núcleo Permanente de Gestão de Metas do Primeiro Grau - NUPMETAS-1, Coordenação de Correição e Inspeção Judicial - COCIJU, Coordenação de Projetos e de Sistemas da Primeira Instância – COSIST e pela Juíza Assistente da Segunda Vice-Presidência, Luciana Yuki Fugishita Sorrentio.

A Secretaria de Soluções de Tecnologia da Informação - SETIC e suas unidades subordinadas, a Secretaria Especial do Processo Judicial Eletrônico - SEPJE, a Coordenação de Gestão dos Sistemas de Segunda Instância - CGSIS e a Coordenadoria de Projetos e de Sistemas da Primeira Instância - COSIST também darão prioridade às demandas relacionadas às Metas Nacionais, elaborando relatórios estatísticos e eventuais atualizações dos sistemas informatizados que visem o cumprimento das metas.

A Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica – SEPG, por sua vez, tem o papel de acompanhar, no CNJ, instruções, orientações e detalhamentos relativos às Metas Nacionais, repassando-os aos gestores com as sugestões que julgar apropriadas. Tem a incumbência, também, de encaminhar os relatórios de envio obrigatório ao CNJ, informando aos gestores sobre quaisquer pendências.

A evolução do cumprimento pelo Tribunal será avaliada mensalmente pelos gestores, que realizarão reuniões mensais com secretários, coordenadores e demais servidores envolvidos no cumprimento das metas.

Histórico do cumprimento das Metas Nacionais pelo TJDFT

O TJDFT mais uma vez cumpriu integralmente todas as Metas Nacionais estabelecidas para o segmento da Justiça Estadual. Esse resultado traduz o esforço e o comprometimento de magistrados e servidores, que desempenham suas atividades com o olhar sempre voltado ao aprimoramento da prestação jurisdicional. Representa, também, a atenção dispensada pela Administração Superior do Tribunal na elaboração de um planejamento estratégico como ferramenta de alocação de recursos e de direcionamento das ações da Casa.

Para saber mais sobre as Metas Nacionais do Judiciário, clique aqui.