Programa de tratamento ao cidadão superendividado está com inscrições abertas

por SS — publicado 2018-02-02T16:00:00-03:00

Superendividados incrições abertasInteressados em participar do Programa de Prevenção e Tratamento de Consumidores Superendividados podem enviar o pedido de inscrição para o e-mail super@tjdft.jus.br. O Programa, gratuito, tem a finalidade de promover a prevenção, o tratamento e a resolução amigável de conflitos envolvendo consumidores em situação de superendividamento.

O Superendividados trabalha em 2 frentes: prevenção e tratamento. Na frente "Prevenção", a iniciativa promove palestras gratuitas para instituições públicas e privadas. Na frente "Tratamento", atende ao cidadão por meio de oficinas de educação financeira, orientação financeira individualizada, iniciativas psicossociais (grupos temáticos, constelação familiar e orientação psicossocial individualizada, conforme o interesse) e sessões de conciliação com os credores.

O Cejusc/Super - Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania, que trata desse tema específico, teve início em 2015, no TJDFT, com o Programa de Prevenção e Tratamento de Consumidores Superendividados, e foi consolidado em 3/2/2016 com a inauguração do Centro, localizado no Fórum Desembargador José Júlio Leal Fagundes.

Recentemente, o Cejusc/Super divulgou Relatório da Pesquisa de Satisfação do Usuário e de Impacto. O relatório mostrou elevado grau de satisfação dos participantes em relação a todas as ações da frente de tratamento ao cidadão superendividado: Conciliações, Oficina de Educação Financeira, Orientações Individuais, Grupos Temáticos e Constelação Familiar.

Clique aqui e saiba mais sobre o Programa Superendividados do TJDFT.