Supervisora da VEMSE participa de encontro sobre Justiça Restaurativa nesta quinta e sexta-feira

por LC/SECOM/VIJ-DF — publicado 2018-02-27T09:35:00-03:00
O evento tem por objetivo promover uma formação prática e teórica para profissionais do sistema socioeducativo do DF e dialogar com a comunidade acadêmica

A supervisora da Seção de Assessoramento Técnico da Vara de Execução de Medidas Socioeducativas do DF – SEAT/VEMSE-DF, Bárbara Macedo, participa do I Encontro sobre Justiça Restaurativa e Educação – um diálogo sobre socioeducação, que acontece na Universidade de Brasília – UnB, auditório Joaquim Nabuco da Faculdade de Direito, nos dias 1º e 2 de março, quinta e sexta-feira.

Composto por uma conferência de abertura e três mesas-redondas, o evento terá a participação de renomados especialistas nacionais e estrangeiros de diversas áreas do conhecimento: pedagogos, psicólogos, assistentes sociais, bacharéis em Direito, entre outros. 

Bárbara Macedo irá integrar, juntamente com o professor Dr. João Salm e o assistente social e especialista em Políticas Públicas Alexandre Onzi Pacheco, a Mesa “As metodologias e práticas pedagógicas da Justiça Restaurativa”, no segundo dia do evento. Após a explanação da supervisora da SEAT/VEMSE-DF, haverá um debate de 30 minutos mediado pela coordenadora do Meio Aberto da Secretaria da Criança do DF, Ana Paula Cunha.

Segundo os organizadores, o encontro visa proporcionar uma formação prática e teórica para profissionais que atuam no sistema socioeducativo do DF e um debate acadêmico com alunos e professores da UnB, incluindo também a comunidade, e ainda ampliar o conhecimento sobre os fundamentos teóricos da Justiça Restaurativa, seus métodos, práticas e perspectiva pedagógica dessa concepção de justiça.

Sobre o evento

O encontro é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília – PPGE/FE/UnB e da Secretaria de Estado de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude do Distrito Federal – SECRIA/GDF, com o apoio da Escola Nacional de Socioeducação/Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo – SINASE/Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente/MDH e CEAG/UnB, do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP, da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude – Abraminj e da Embaixada do Canadá.

As inscrições podem ser feitas pelo site http://eventos.ceag.unb.br/jre/.

Confira aqui a programação.