TJDFT correiciona cartórios extrajudiciais na próxima semana

por ACS — publicado 2018-02-27T08:00:00-03:00

A Corregedoria da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, por meio da Portaria GC 23, de 22 de fevereiro de 2018, determina a realização de correição nos serviços notariais e de registro do Distrito Federal. 

De acordo com a Portaria, serão correicionados: o 9º Ofício de Registro de Imóveis do DF, localizado em Brazlândia, nos dias 5 e 6/3; o 6º Ofício de Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas do DF, localizado em Samambaia, nos dias 12 e 13/3; e o 2º Ofício de Notas, Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Sobradinho, nos dias 19 e 20/3. Caso necessário, o Corregedor poderá prorrogar o período de correição. 

As correições serão realizadas pelos membros da Coordenadoria de Correição e Inspeção Extrajudicial, sob a presidência de magistrados designados e deverão ser acompanhadas pelo Oficial Titular ou seus prepostos, a fim de que  prestem esclarecimentos a respeito do andamento e regularidade dos serviços e rotinas de trabalho. 

Os responsáveis pelas unidades correicionadas terão o prazo de 15 dias, contado do encerramento das correições, para encaminharem relatório circunstanciado dos trabalhos à Corregedoria. 

Para mais informações, acesse a página das Correições Judiciais no site do TJDFT.