Últimas semanas para inscrições no processo seletivo de exposições artísticas do Memorial TJDFT

por SS — publicado 2018-02-06T17:45:00-03:00

Edital 2018 MemorialSe você tem interesse em expor obras ou lançar livros no Memorial TJDFT, participe da seleção de propostas para o calendário 2018. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por e-mail ou pelos Correios até 21/2/2018, conforme Edital 1/2017 do Núcleo de Apoio à Preservação da Memória Institucional ­­– NUAMI.

A seleção é aberta a pessoas físicas maiores de 18 anos ou menores de 18, acompanhadas no ato por seu representante legal; artistas consagrados e novos talentos da arte contemporânea; escritores brasileiros ou estrangeiros em situação legal no país; e pessoas jurídicas de direito público ou de direito privado sem fins lucrativos, que podem submeter propostas de exposições de arte/temáticas de fotografia, escultura, pintura, gravura, desenho, lançamento de livros, entre outras.

As obras de arte deverão abordar, preferencialmente, temas relacionados com a Justiça, Democracia, Cidadania, História ou Datas Comemorativas. As propostas serão selecionadas por comissão designada pela 1ª Vice-Presidência do TJDFT, conforme Portaria GPVP 45/2016.

A comissão selecionará até 15 propostas, entre lançamentos de livros e exposições de arte, para participarem do calendário 2018 de exposições e mostras temporárias no Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte. As exposições terão duração de duas a três semanas.

O TJDFT cederá gratuitamente os espaços e fará a divulgação do evento. Em contrapartida, os artistas selecionados doarão uma de suas obras, em caso de mostra artística individual, e duas obras, no caso de exposições coletivas ou de lançamento de livros.

Clique aqui para acessar o edital completo. Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe do Memorial TJDFT por meio dos telefones (61) 3103-5894 / 5893 / 4868 ou do e-mail memoria@tjdft.jus.br.