TJDFT lança em breve nova chamada de trabalhos para a RDJ

por ASP — publicado 2018-02-06T15:10:00-03:00

RDJ n. 109 v.2Está prevista para esta semana a publicação do próximo Edital de Chamada de Trabalhos para a Revista de Doutrina e Jurisprudência – RDJ do TJDFT. Assim sendo, o Tribunal alerta os interessados em participar da seleção de artigos jurídicos destinados a integrar o Volume 109, número 2, da Revista, que observem atentamente todos os requisitos previstos no Edital.

Os artigos precisam ser inéditos e obedecer ao padrão estipulado no documento oficial (Edital). Os autores devem observar as orientações do manual de submissão de artigos à RDJ Eletrônica, bem como considerar as normas quanto à formatação dos textos, regras ABNT, exigência de pós-graduação/mestrado/doutorado.

Como em todas as edições anteriores, não serão aceitos trabalhos enviados por e-mail, com existência de plágio e autoplágio, fora das normas de formatação, com conteúdos não aceitos na linha editorial, nem monografias.

O TJDFT adverte que a violação dos direitos autorais é crime previsto no artigo 184 do Código Penal e deve ser evitada pelos participantes.

Podem participar da seleção: pós-graduados, mestres e doutores em Direito, Psicologia, Serviço Social, Sociologia e outras áreas afins, desde que haja relevância temática para a Justiça Comum Estadual, conforme estabelece o Edital.

A Revista de Doutrina e Jurisprudência – RDJ do TJDFT destina-se à publicação de obras que apresentem conteúdo de interesse jurídico amplo e que primem pela inovação e pela reflexão sobre temas relevantes para a Justiça Comum Estadual, relacionados aos seguintes ramos do Direito: Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito do Consumidor; Direito Empresarial; Direito Penal; Direito Processual Penal; Leis Extravagantes Penais; Lei Maria da Penha; Estatuto do Idoso; Estatuto da Criança e do Adolescente; Direito Ambiental; Direito Tributário; Direito Urbanístico; Direito Agrário; Métodos Consensuais de Solução de Conflitos; Mediação, Conciliação e Arbitragem; Psicologia Jurídica; Sociologia Jurídica; Filosofia do Direito.

Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas pelo Núcleo de Revista Jurídica - NUREV, por meio dos telefones (61) 3103-4642 e 3103-4644.