"Direito Fácil" esclarece direitos e deveres de maneira simplificada

por CL — publicado 2018-01-02T16:44:00-03:00

Em 2014, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios - TJDFT lançou, por meio da Assessoria de Comunicação Social, uma nova forma de divulgar informação: "O Direito Fácil". Por meio de uma publicação semanal, o produto traz uma série de quadrinhos que esclarecem, de forma lúdica, simplificada e objetiva, termos jurídicos e situações legais, nas quais os personagens explicam o que é o Direito.

O "Direito Fácil" é uma forma de auxiliar o cidadão a saber mais sobre o assunto, de uma forma leve. O Tribunal já recebeu retorno sobre a publicação informando que o produto ajuda não só jurisdicionados, mas também alunos de direito que utilizam o produto como auxílio ao estudo.

A publicação começou como uma postagem somente no Facebook do Tribunal, aos sábados. Porém a procura foi tanta que em 2016 foi criada uma página no site do Tribunal para facilitar o acesso e reunir todas as edições já postadas desde o começo do projeto. Para acessá-la, é só entrar na área de Imprensa, no menu à direita.

Dúvidas e sugestões de temas a serem abordados devem ser enviadas para o e-mail  com.social@tjdft.jus.br, com assunto Direito Fácil.