Homem que atropelou outro de propósito vai a júri nesta quarta-feira 31/1

por AF — publicado 2018-01-30T17:45:00-03:00

O Tribunal do Júri de Ceilândia vai julgar nesta quarta-feira, 31/1, Bruno Sousa Lima, acusado de atropelar Ráfliu Ribeiro dos Santos, após discussão dentro de um bar. Bruno será julgado por tentativa de homicídio duplamente qualificado, perigo comum e uso de meio que dificultou a defesa da vítima(artigo 121, § 2º, incs. III e IV, c/c artigo 14, inc. II, ambos do Código Penal). A sessão do júri está marcada para começar às 10h30.

Consta dos autos que no dia 12 de junho de 2017, por volta das 3h, num bar na Ceilândia Sul, o réu atropelou intencionalmente a vítima, que ficou gravemente ferida, tendo sido socorrida por populares e levada ao hospital, onde ficou internada por vinte dias. De acordo com a denúncia, os fatos aconteceram após discussão entre várias pessoas que estavam no estabelecimento. A confusão aumentou e os envolvidos, inclusive Bruno e Ráfliu, saíram do local e continuaram brigando no meio da rua. Nesse momento, o réu teria pego o veículo de um conhecido e acelerado em direção à vítima, perseguindo-a até conseguir atropelá-la. A motivação do crime não ficou esclarecida e as testemunhas arroladas no processo apresentaram versões conflitantes.  

Bruno foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva e depois mantida durante a fase de instrução, respondendo ao processo nessa condição.

Processo: 2017.03.1.008869-0