Juíz nega liberdade a policial civil acusado de roubo de celulares

por BEA — publicado 2018-01-15T16:50:00-03:00

O juiz substituto da Vara Criminal do Recanto das Emas negou o pedido de liberdade formulado pela defesa de policial, preso em flagrante, sob a acusação de estar realizando roubos de celulares, em conjunto com outros acusados, na região do Recanto das Emas.

O policial foi submetido a uma audiência de custódia, na qual o magistrado entendeu que não houve qualquer irregularidade em sua prisão e, por constatar que estavam presentes os requisitos, a converteu em prisão preventiva.

A defesa, então, apresentou pedido de relaxamento de prisão, sob a alegação de que a prisão preventiva seria descabida, devido à ausência dos requisitos autorizadores, e que o autuado é policial civil a 22 anos, tem residência fixa e não tem antecedentes criminais.

O MPDFT se manifestou contra a liberdade do policial e, apesar dos argumentos da defesa, o magistrado também entendeu por mantê-lo preso e registrou: “O paciente foi flagrado em situação de roubo majorado pelo concurso de agentes e emprego de arma. Da análise dos autos - que, deveras, não é exauriente -, verifica-se que os partícipes na empreitada criminosa passavam-se por policiais civis para, juntamente com o paciente, praticar roubos nesta Circunscrição Judiciária. Por ocasião da prisão, foram encontrados diversos objetos que denotam dedicação a crimes desse jaez: vários celulares, além de arma de fogo, munições, simulacro de arma de fogo, colete balístico, distintivos, carteira funcional, camisas e camisetas, tudo de uso da Polícia Civil do Distrito Federal.  Além disso, soube-se, posteriormente, que outras vítimas compareceram até à 27ª DP e narraram roubos com o mesmo modus operandi que o crime ora analisado, de modo que há fortes indícios de que o paciente já vinha de outras situações em sua escalada criminosa. De tudo que se tem ciência, há indícios de que o paciente pode estar envolvido em outros roubos majorados e em associação criminosa”.

Processo: 2015.01.1.086625-9