Siga o TJDFT nas redes sociais

por ACS — publicado 2018-01-03T16:00:00-03:00

Redes Sociais Mìdias SociaisUma forma de se manter conectado com o que acontece no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios é acessando as redes sociais do TJDFT. Desde 2010, as redes são utilizadas como uma forma de democratizar o acesso à informação e, assim, aprimorar os canais de comunicação com o público externo.

Por meio do Twitter, o Tribunal divulga decisões judiciais e informações institucionais. Atualmente, já são mais de 21 mil seguidores que usam a rede para saber mais sobre o TJDFT.  Pelo Facebook do Tribunal é possível conferir, diariamente, informações institucionais e decisões judiciais que são de interesse público. As páginas do Twitter e do Facebook receberam o selo azul de verificação nesse ano de 2017, o que comprova o pionerismo do Tribunal, já que foi o primeiro a receber o selo.

Além do Facebook e Twitter, o Tribunal também utiliza o Youtube. Com vídeos institucionais que mostram ações, projetos e programas desenvolvidos pelos setores da Casa, o canal já possui mais de 16 mil visualizações desde que foi criado em 2012.

Para disponibilizar as imagens produzidas pelo Tribunal para o público externo, foi criada uma conta no site Flickr, que é uma rede social específica para o compartilhamento de imagens. O Flickr permite ao TJDFT criar álbuns com as imagens organizadas por meio de categorias - apelidadas de tags, assim facilitando a pesquisa de imagens e deixando o processo mais  ágil.

A utilização das redes sociais pelo Judiciário é um sucesso. Por meio delas, o Tribunal se aproxima do público ao disponibilizar informações em tempo real. Segundo estatísticas recentes, as redes sociais são visitadas por 2/3 da população global.

Siga a Justiça do DF e fique por dentro do que acontece.