TJDFT correiciona mais de 60 mil processos em 2017

por RM — publicado 2018-01-09T09:40:00-03:00

A Corregedoria da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios realizou correição inspecional ordinária em 48 serventias em 2017. Ao todo, foram correicionados 60.340 processos e analisadas mais de 8.429.633 de páginas.

A atividade correicional está prevista no Provimento Geral da Corregedoria do TJDFT e tem caráter permanente, tendo em vista a redução de inconsistências e a padronização das práticas e rotinas, bem como o aprimoramento dos serviços cartorários e a eficiência na prestação jurisdicional.

Na página das Correições Judiciais, no site do TJDFT, estão a lista das serventias correicionadas, o quantitativo de processos vistoriados e o total de páginas analisadas. Além disso, a página traz a lista das varas agraciadas com o Selo da Corregedoria, bem como atos normativos, dicas cartorárias, notícias, entre outras informações sobre o tema.

O acesso pode ser feito por meio dos menus Institucional > Corregedoria > Correições Judiciais ou ainda Transparência > Judicial > Correições Judiciais.