Museu do TJDFT abre exposições de arte e de fotografia na próxima segunda-feira, 18/6

por AF — publicado 2018-06-11T15:45:00-03:00

Exposições no memorial TJDFTO Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte abre na próxima segunda-feira, 18/6, as exposições Transições, do fotógrafo brasiliense Guilherme Scheufler; e Desc’Arte, do artista plástico alagoano Hermano Ferro.  As exposições podem ser conferidas até o dia 29/6, das 12h às 19h, no espaço cultural do TJDFT, localizado no 10º andar do Bloco A, na ala A, do Fórum de Brasília.

A mostra do fotógrafo Guilherme Campello Scheufler é composta por 7 fotos digitais, que registram espaços e monumentos de Brasília.  Guilherme fez o curso de Fotografia no IESB, em 2016, e chegou a trabalhar como fotógrafo por um tempo, registrando casamentos e eventos. Hoje, ganha a vida como professor e músico, porém a fotografia ainda é uma grande paixão.

O artista plástico Hermano Ferro vai expor 9 quadros, pintados à tinta acrílica, em tela ou papelão, com a utilização de colagens de jornais e revistas. Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Alagoas, em 2004, Hermano iniciou sua trajetória artística em 2005, experimentando programas de design gráfico no computador.

Memorial TJDFT

O Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Duarte está localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893.

Inaugurado em 19/4/2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal, o museu abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que contam a trajetória do Judiciário na capital. O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, cargo exercido pela desembargadora Sandra De Santis.