Alunos da faculdade UDF conhecem o TJDFT

por MLC — publicado 2018-05-08T19:20:00-03:00

UDF visita MemorialNesta terça-feira, 8/5, o TJDFT recebeu a visita de estudantes do 5º semestre do curso de Direito da Faculdade UDF – Brasília/DF. Os 32 alunos foram recebidos pela equipe do Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte no hall do Palácio Ruy Barbosa e acompanharam uma parte da sessão do Conselho Pleno.

Normalmente, as visitas são organizadas por professores de escolas ou faculdades, dessa vez, foi um aluno e servidor do TJDFT que teve a iniciativa. Lúcio Vilhena, que trabalha na 1ª Vara de Fazenda Pública, soube das visitas por meio do site do Tribunal e logo entrou em contato para mais detalhes. Conversou com os colegas da turma, que se animaram. Para Lúcio, “é importante aliar a prática ao conhecimento teórico. No grupo que veio hoje, tinha alunos que sequer tiveram contato com processo judicial ou entraram em Tribunais”, declarou.

Os estudantes fizeram uma visita guiada pelas instalações do Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, onde conheceram o acervo de fotos, processos marcantes, objetos históricos, mobiliário e obras de arte do Tribunal. Ainda no Memorial, assistiram ao vídeo “50 anos do TJDFT”.

A visita foi encerrada com a palestra sobre a estrutura administrativa do Tribunal e a carreira da magistratura, com o Juiz de Direito Omar Dantas Lima, Assistente da Primeira Vice-Presidência do TJDFT. O magistrado respondeu a perguntas sobre a sua trajetória até se tornar juiz e encorajou os alunos: “a magistratura foi uma realização! Dedicação é fundamental. Vocês têm que definir o foco”. “Se tiverem oportunidade, venham ao Tribunal! Vocês são privilegiados por estarem tão perto da justiça”, encerrou.

UDF visita Memorial 2Para Gláucia Alves, o Memorial é um local histórico que todos devem conhecer, principalmente, os alunos de Direito. “Essa visita foi de suma importância para ter noção do trabalho na profissão. Com certeza irá influenciar nas minhas decisões e qual carreira dentro do Direito vou seguir”, afirmou.

Conheça o Tribunal

Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, localizado no 10º andar do bloco A, ala A, funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e abre seu espaço para visitas espontâneas e monitoradas. Se você deseja trazer o seu grupo ou escola, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelo telefone (61) 3103-5893 e reserve seu horário.