Estudantes de Taguatinga participam do projeto "Tribunal do Júri: uma lição de vida"

por ASP — publicado 2018-05-18T18:50:00-03:00

Tribunal do Júri de Taguatinga Nesta quinta-feira, 17/5, alunos do Centro de Ensino Médio de Taguatinga assistiram a uma sessão de julgamento no Tribunal do Júri daquela Circunscrição. A iniciativa faz parte do projeto educativo "Tribunal do Júri: uma lição de vida", implantado em 2013 no Tribunal do Júri de Taguatinga em parceria com o MPDFT e a Secretaria de Educação.

Por meio da iniciativa, idealizada pelo MPDFT, estudantes de escolas públicas e privadas do DF têm a oportunidade de acompanhar as sessões do Tribunal do Júri, onde são realizados julgamentos de crimes dolosos contra a vida. O objetivo é conscientizar os estudantes sobre as consequências de atos criminosos e colaborar com a redução da violência nas escolas, proporcionando aos jovens a oportunidade de formação de consciência, cidadania e aprendizado. Antes da visita, os alunos são orientados sobre os procedimentos do júri e, depois dos julgamentos, debatem sobre o que presenciaram.

O júri realizado nesta quinta-feira, 17/5, levou a julgamento o caso de Alisson Estevan da Conceição, acusado de matar a facadas Cícero Welder Timóteo da Silva. Ambos eram moradores de rua. O crime ocorreu em 2010, na CSB 7 de Taguatinga. Alisson foi condenado a 15 anos de reclusão, em regime fechado e poderá recorrer da sentença em liberdade. Ele foi condenado por homicídio qualificado por motivo fútil (art. 121, § 2º, inciso II, do Código Penal).

Processo nº 20100710289173