Memorial abre exposição Paisagens da Liberdade Brasileira na próxima segunda-feira, 28

por AF — publicado 2018-05-21T17:20:00-03:00

Exposição Paisagens da Liberdade BrasileiraO Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte expõe no período de 28/5 a 8/6 obras do artista plástico Jorge Francisco Kell. A mostra intitulada Paisagens da Liberdade Brasileira é composta por 20 pinturas em acrílico sobre tela aplicada na madeira. A abertura da exposição acontecerá na segunda-feira (28), às 16h, no espaço cultural do TJDFT, localizado no 10º andar do Bloco A, na ala A do Fórum de Brasília.

Conhecido no meio artístico como Kell, Jorge começou a pintar inspirado pelas experiências do dia-a-dia. Mesmo sem o apoio da família, o artista autodidata jamais deixou os dons artísticos se perderem. Experimentou todas as modalidades de pintura imagináveis, até desenvolver seu próprio estilo. Kell conta que sempre conseguiu vender seus trabalhos com facilidade, tendo muitas vezes sobrevivido da arte.

Memorial TJDFT

O Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Duarte está localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893.

Inaugurado em 19/4/2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal, o museu abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que contam a trajetória do Judiciário na capital. O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, cargo exercido pela desembargadora Sandra De Santis.