Memorial do TJDFT recepciona estudantes de Direito da Universidade Católica de Brasília

por AF — publicado 2018-05-17T17:40:00-03:00

Memorial do TJDFT recepciona estudantes de Direito da Universidade Católica de BrasíliaO Memorial do TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte recepcionou nesta quinta-feira, 17/5, estudantes do 8º, 9º e 10º semestres do curso de Direito da Universidade Católica de Brasília. Sob supervisão dos advogados orientadores do Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica, Victor Hugo e Thiago Caetano, cerca de 40 alunos foram conduzidos pela equipe do Memorial às dependências do Tribunal e, na sequência, acompanharam parte da sessão de julgamento da 3ª Turma Criminal. 

Depois de conhecerem o órgão colegiado, os estudantes seguiram para o Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, onde assistiram ao vídeo “50 anos do TJDFT” e participaram de visita guiada pelos 18 painéis que contam a trajetória da Justiça na Capital. Os alunos também puderam conhecer o acervo de fotos, processos marcantes, objetos históricos, togas, esculturas, mobiliário e obras de arte do museu.

Ainda no Memorial, os estudantes assistiram palestra do juiz de Direito, Assistente da 1ª Vice-Presidência do TJDFT, Omar Dantas Lima. O Memorial do TJDFT recepciona estudantes de Direito da Universidade Católica de Brasíliamagistrado falou sobre toda a estrutura da Justiça do Distrito Federal, que conta hoje com 386 juízes de 1ª e 2ª Instâncias, 7.440 servidores concursados, 210 serventias e fóruns instalados em 16 Circunscrições do DF. Um dos alunos questionou o juiz sobre quando será realizado o próximo concurso para a magistratura do DF. O juiz explicou que, embora haja um déficit de 124 cargos vagos, a nova Administração do Tribunal ainda não decidiu sobre a questão.

O Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, localizado no 10º andar do Bloco A, Ala A, funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e abre seu espaço para visitas espontâneas e monitoradas. Se você deseja trazer o seu grupo ou escola, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelo telefone (61) 3103-5893 e reserve seu horário. O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, coordenada pela desembargadora Sandra De Santis.