Nova edição do Monumentum relembra rumoroso caso do “roubo do Diamante 007”

por AF — publicado 2018-05-17T19:10:00-03:00

Monumentum nº 49O famoso e polêmico caso do “roubo do Diamante 007”, ocorrido em 1965, é destaque da nova edição do Informativo Histórico Monumentum. A história, com repercussão internacional, sobre o suposto roubo de um dos maiores diamantes já encontrados no Brasil, ainda hoje intriga e deixa dúvidas sobre sua veracidade. Relembrando as principais manchetes dos noticiários da época, bem como os personagens e reviravoltas do caso, o informativo do Memorial do TJDFT narra os desdobramentos das investigações do rumoroso e misterioso episódio.

Conhecido como Diamante 007 por causa do número de registro do garimpeiro que o encontrou, a pedra preciosa de 400 quilates, “roubada” supostamente por um grego, nunca mais foi oficialmente localizada. O processo do caso tramitou inicialmente nas primeiras varas criminais do TJDFT: 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Varas Criminais de Brasília. Vale à pena conferir os detalhes dessa mirabolante história!

Redigido pela equipe do Núcleo de Apoio à Preservação da Memória Institucional - NUAMI, o informativo histórico Monumentum divulga textos, fotos, discursos, entrevistas, matérias e eventos relacionados à história do TJDFT.

Para conferir todas as edições do Monumentum já publicadas, clique aqui.