Ouvidor-Geral do TJDFT é homenageado em evento no Mato Grosso do Sul

por ACS — publicado 2018-05-18T18:05:00-03:00

Ouvidor-Geral do TJDFT é homenageado em evento no Mato Grosso do Sul O desembargador Hermenegildo Fernandes Gonçalves, Ouvidor-Geral do TJDFT, foi homenageado no Encontro Nacional de Ouvidores Judiciais, que acontece em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, de 17 a 19 de maio. O magistrado recebeu o diploma de Ouvidor Emérito do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais - Cojud, honraria concedida em reconhecimento aos relevantes serviços prestados às Ouvidorias Judiciárias.

O evento tem o objetivo de permitir a atuação uniformizada das Ouvidorias, por meio da discussão coletiva dos problemas enfrentados. A intenção do Cojud é compartilhar práticas adotadas pelos ouvidores permitindo que se avalie a possibilidade e a necessidade da aplicação de rotinas de trabalho em seus tribunais, observando a realidade de cada um. Esse encontro é promovido pelo Cojud e pelo TJ MS, por meio da Escola Judicial - Ejud-MS.

A Ouvidoria do TJDFT atua como canal de intercomunicação com o usuário da Justiça. O serviço foi criado para esclarecer dúvidas sobre o funcionamento do Tribunal e receber reclamações, sugestões e elogios. Sua missão é tornar a Justiça mais próxima do cidadão, ouvindo sua opinião acerca dos serviços prestados pelo TJDFT e, com base nela, colaborar para elevar o nível de excelência das atividades necessárias à prestação jurisdicional, sugerindo medidas de aprimoramento e buscando soluções para os problemas apontados.

A Ouvidoria funciona das 12h às 19h e oferece vários canais de acesso: telefone (0800 614646); formulário eletrônico; e-mail (ouvidoria@tjdft.jus.br) ou carta endereçada para Ouvidoria-Geral - Praça Municipal, lote 1, Bloco A, 5º andar, ala C, sala 523 - Brasília/DF – CEP 70094-900.

Para saber mais sobre a Ouvidoria do TJDFT, clique aqui.