TJDFT apresenta estrutura do CEJUSC para alunos do IESB

por RM — publicado 2018-05-23T12:50:00-03:00

Alunos IESBO TJDFT recebeu a visita de alunos do 4º semestre do curso de Direito do Centro Universitário IESB na manhã desta quarta-feira, 23/5. Sob supervisão da professora Ludmila Tito, 17 alunos e alunas visitaram o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC de Brasília e o Memorial do TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte.

No CEJUSC os visitantes assistiram a uma palestra da juíza Camille Gonçalves Javarine Ferreira sobre a Política Pública de Resolução Adequada de Conflitos no Âmbito do Poder Judiciário. A magistrada expôs o modo como essa política é aplicada no TJDFT e conheceram o funcionamento do CEJUSC no Distrito Federal. No decorrer da visita os alunos puderam, em pequenos grupos, acompanhar as sessões de conciliação que ocorreram no local.

Em seguida o grupo foi conduzido ao Memorial do TJDFT, onde assistiram ao vídeo “50 anos do TJDFT” e participaram de visita guiada pelos 18 painéis que contam a trajetória da Justiça na Capital. Os alunos também puderam conhecer o acervo de fotos, Alunos IESBprocessos marcantes, objetos históricos, togas, esculturas, mobiliário e obras de arte do museu.

Memorial TJDFT

Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, localizado no 10º andar do Bloco A, Ala A, funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e abre seu espaço para visitas espontâneas e monitoradas.

Se você deseja trazer o seu grupo ou escola, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelo telefone (61) 3103-5893 e reserve seu horário. O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, coordenada pela desembargadora Sandra De Santis.