TJDFT realizará correições em cartórios extrajudiciais em junho

por ACS — publicado 2018-05-28T07:00:00-03:00

A Corregedoria da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, por meio da Portaria GC 70, de 22 de maio de 2018, determinou a realização de correição nos serviços notariais e de registro do Distrito Federal.  

De acordo com a Portaria, serão correicionados, durante o mês de junho, as seguintes serventias: 5º Ofício de Notas, Registro Civil, Títulos e Documentos, Protesto de Títuulos e Pessoas Jurídicas do Guará, durante os dias 4 e 5 de junho; 3º Ofício de Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas do Paranoá nos dias 11 e 12/6; 11º Ofício de Notas e Protesto de Sobradinho nos dias 18 e 19/6; 8º Ofício de Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas do Distrito Federal nos dias 25 e 26/6.  Caso necessário, o Corregedor poderá prorrogar o período de correição.  

As correições serão realizadas das 9h às 17h, pelos membros da Coordenadoria de Correição e Inspeção Extrajudicial, sob a presidência de magistrados designados e deverão ser acompanhadas pelo Oficial Titular ou seus prepostos, a fim de que  prestem esclarecimentos a respeito do andamento e regularidade dos serviços e rotinas de trabalho.  

Os responsáveis pelas unidades correicionadas terão o prazo de 15 dias, contado do encerramento das correições, para encaminharem relatório circunstanciado dos trabalhos à Corregedoria.  

Para mais informações, acesse a página das Correições Judiciais no site do TJDFT.