Novo hardware oferece suporte para crescimento do PJe no TJDFT

por SB — publicado 2018-03-02T18:40:00-03:00

PJeCom a migração do banco de dados do PJe para uma nova máquina física, realizada no mês de janeiro desde ano, o sistema passou a apresentar menor tempo de resposta nas transações e maior capacidade de processamento das requisições feitas por sistemas acessórios (Procart e Justiça em Números) e de rotinas de manutenção (backup, jobs e outras).

Agora em pleno funcionamento, a mudança não chega a ser perceptível para o usuário final, mas constituiu aprimoramento fundamental para a demanda crescente do sistema no TJDFT que, no mês de fevereiro, ultrapassou a marca dos 500 mil processos tramitando eletronicamente. A nova máquina está apta a receber também os dados oriundos das varas nas quais o PJe será implantado. O hardware que passou a ser utilizado tem maior capacidade de processamento, mais memória RAM e melhor tecnologia de arquitetura redundante. A ação foi fundamental para o aprimoramento do PJe no TJDFT que chegará a todas as unidades do Tribunal até o final deste ano de 2018. A migração proporcionou também mais estabilidade ao sistema.

O PJe começou a ser implantado no TJDFT, em julho de 2014, em sete juizados especiais. Um mês depois, já eram contabilizados mil processos eletrônicos. As implantações seguiram cronograma aprovado pelo Comitê Gestor e, em abril de 2015, já havia 15 mil processos. Em outubro do mesmo ano, 50 mil. Em maio de 2016, 100 mil processos; em fevereiro de 2017, 200 mil e, em dezembro, 460 mil. A demanda crescente faz com que o TJDFT busque sempre aprimorar seus recursos com o propósito de oferecer uma prestação jurisdicional de qualidade ao Distrito Federal.