TJDFT homenageia servidores por 35 anos de serviço à Justiça local

por TT — publicado 2018-11-14T16:30:00-03:00

Desembargadores Sandra De Santis; Romão C. Oliveira; Ana Maria Amarante Brito; Humberto Ulhôa e secretários Celso Neto e Charleston Reis Coutinho“Uns criticam, outros constroem. Seja você o que serve”, ressaltou o Presidente do TJDFT, desembargador Romão C. Oliveira, durante cerimônia, realizada nesta quarta-feira, 14/11, em homenagem a 13 servidores que completaram 35 anos de serviços prestados ao Tribunal. Ao citar os versos de poetisa chilena Prêmio Nobel de Literatura, o magistrado enalteceu o prazer de servir e a importância do trabalho de homens e de mulheres que dedicaram a vida à edificação da Justiça local.

Durante a homenagem, o desembargador Romão C. Oliveira reforçou ainda a honra da Presidência da Casa “em poder outorgar estes certificados, proclamando, em voz alta, que o TJDFT conta com colaboradores que têm orgulho de servir à causa da Justiça, com presteza, zelo, dedicação, lealdade e observância das normas legais”.

Na ocasião, o médico do TJDFT Glycon Cardoso falou em nome dos homenageados e agradeceu o carinho recebido por servidores e magistrados durante todos os anos de trabalho no Tribunal, local que considera sua casa, ao qual dedicou sua vida. “Viver no mundo é sempre um desafio e são esses desafios que nós fazem mudar, que nos fazem crescer”, finalizou ao reforçar a importância do trabalho feito com amor e dedicação.

A cerimônia contou com a participação da 1ª Vice-Presidente do TJDFT, desembargadora Sandra De Santis; da 2ª Vice-Presidente do TJDFT, desembargadora Ana Maria Amarante Brito; do Corregedor da Justiça do DF, desembargador Humberto Ulhôa; do Secretário-Geral do TJDFT, Celso Neto; do Secretário de Recursos Humanos do TJDFT, Charleston Reis Coutinho; do juiz assistente da 1ª Vice Presidência do TJDFT Omar Dantas Lima; de servidores e familiares e amigos dos homenageados.

Homenagem a servidores por 35 anos de serviço (b)A Menção Honrosa por Tempo de Atuação no TJDFT, instituída por meio da Portaria Conjunta 92/2017, tem por objetivo homenagear os servidores efetivos, os cedidos e os sem vínculo que atuam em prol da prestação jurisdicional por meio das atividades desempenhadas no Tribunal.

Além dos homenageados durante a cerimônia, também serão agraciados outros 229 servidores, que cumpriram os critérios da Portaria 92/2017, no período de 1º de outubro de 2017 a 30 de setembro de 2018, sendo que, os servidores que completaram 20, 25 e 30 anos de atuação no TJDFT receberão os certificados, em seus locais de trabalho.

A homenagem está em sintonia com as disposições contidas no art. 237, inciso II, da Lei 8.112/1990, e com o objetivo institucional estabelecido no Plano Estratégico de fortalecimento da política de valorização dos servidores. A ação de valorização é coordenada pelo Núcleo de Desenvolvimento, Valorização, Desempenho e Apoio Gerencial em Gestão de Pessoas – SERGES/SUGIP/SERH.

Confira a íntegra do discurso proferido pelo Presidente, des. Romão C. Oliveira, na ocasião, bem como as fotos da cerimônia, no Flickr do TJDFT.