Corregedoria Nacional de Justiça realiza inspeção no Distrito Federal

por ACS — publicado 2018-11-14T15:45:00-03:00

A Corregedoria Nacional de Justiça realizará, no período de 19 a 23/11, os trabalhos de inspeção dos setores administrativos e judiciais da Justiça comum de 2º grau do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios - TJDFT e das serventias extrajudiciais do Distrito Federal.

A abertura dos trabalhos será feita pelo ministro Humberto Martins, Corregedor Nacional de Justiça, às 9h do dia 19, no Pleno do TJDFT. Na tarde do mesmo dia, o ministro corregedor fará atendimento público, a partir das 16h. Os trabalhos forenses e os prazos processuais no tribunal não serão suspensos em função dessas atividades.

O procedimento de rotina, determinado pela Portaria n. 79, de 12 de novembro de 2018, tem por objetivo verificar a situação atual do Poder Judiciário na unidade da federação, havendo ou não evidências de irregularidades, assim como a evolução dos trabalhos judiciais após a última inspeção, realizada em março de 2017.

Nos trabalhos de inspeção, o corregedor terá o apoio da desembargadora federal Daldice Maria Santana de Almeida, conselheira do Conselho Nacional de Justiça, além dos juízes Marcio Luiz Coelho de Freitas, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF 1); Kelly Cristina Oliveira Costa, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF 2); Sérgio Ricardo de Souza, do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), e Jorsenildo Dourado do Nascimento, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

(Com informações do site do CNJ)