Desembargador do TJDFT palestra em seminário sobre condutas anticompetitivas

por ACS — publicado 2018-11-20T12:55:00-03:00

IBRACO desembargador do TJDFT Arnoldo Camanho participa, nesta quinta-feira, 22/11, do seminário "Reparação de danos por condutas anticompetitivas: onde estamos, para onde vamos e como?", a convite do Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional – IBRAC.

O evento conta com a participação de especialistas na área do Direito Econômico e Concorrencial como: ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal – STF; ministro Ricardo Villas-Boas Cueva, do Superior Tribunal de Justiça – STJ; a Conselheira Paula Azevedo, do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE; assim como professores da UnB e do IDP.

O desembargador Arnoldo Camanho vai participar do segundo painel, que tem como tema "Soluções e incentivos para o incremento do poder dissuasório das ações de indenização por condutas anticompetitivas", oportunidade em que tratará, especificamente, da prescrição dessas ações e sobre o acesso a documentos no plano do Direito Processual Civil.

O seminário "Reparação de danos por condutas anticompetitivas: onde estamos, para onde vamos e como?" vai acontecer na manhã desta quinta-feira, 22/11, das 8h30 às 12h15, no auditório do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP.

O desembargador Arnoldo Camanho de Assis é graduado em Direito pela Universidade de Brasília, onde cursou o mestrado em Direito e Estado; pós-graduado em Direito do Consumidor pela Universidade de Coimbra, em Portugal; doutorando em Direito Constitucional pela Universidade de Buenos Aires, na Argentina; professor de Direito Processual Civil no Instituto Brasiliense de Direito Público, na Escola da Magistratura do DF e na Faculdade Atame; membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual e da Academia Brasileira de Direito Processual Civil; e presidente da Associação Brasiliense de Direito Processual Civil.

Para mais informações e inscrições, acesse o site do evento: http://www.ibrac.org.br/inscricao_evento.htm/evento/055056056