Grupo de idosos visita o Memorial TJDFT no último dia da exposição Pixel a Óleo

por SS — publicado 2018-11-23T15:45:00-03:00

Visita de idosos ao Memorial do TJDFTNa tarde desta sexta-feira, 23/11, o Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte recebeu a visita de idosos do Grupo Altevita, que incluiu nosso museu em sua rotina de passeios e atividades culturais. Eles foram recebidos pela equipe do Núcleo de Apoio à Preservação da Memória Institucional do Tribunal – NUAMI.

Os idosos assistiram ao vídeo “Programa Memória TJDFT” e tiveram visita guiada pelos 18 painéis que contam a trajetória da Justiça na capital. Eles puderam conhecer o acervo de fotos, processos marcantes, objetos históricos, togas, esculturas, mobiliário e obras de arte do museu.

Por fim, o grupo também teve a oportunidade de apreciar a exposição “Pixel a Óleo”, do artista plástico Pierre, em seu último dia de exibição. Assim, conheceram as chamadas “fototelas”, pinturas feitas com espátula a óleo, associadas a colagens de fotografia; e também as telas compostas por pequenos quadrados coloridos, produzindo imagens semelhantes àquelas formadas pelos pixels de uma câmera digital ao se aplicar o zoom.

Memorial TJDFT

Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Duarte está localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893.

Inaugurado em 19/4/2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal, o museu abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que contam a trajetória do Judiciário na capital. O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, coordenada pela desembargadora Sandra De Santis.