Inscrições abertas até esta sexta-feira para o IV Seminário de Justiça Criminal do TJDFT

por ACS — publicado 2018-11-27T08:20:00-03:00

IV Seminário de Justiça CriminalInteressados em participar do "IV Seminário de Justiça Criminal - Um debate interdisciplinar", têm até esta sexta-feira, 30/11, para realizarem suas inscrições, pela página da Escola de Formação Judiciária, no site do TJDFT. O evento, promovido pelo TJDFT, por meio da Escola, acontecerá nos dias 6 e 7/12, no Auditório Ministro Sepúlveda Pertence, localizado no Bloco A, do Fórum de Brasília, das 8h30 às 12h. 

A ação contará com palestra de abertura proferida pelo ministro do STJ Reynaldo Soares da Fonseca e reunirá integrantes do judiciário e da segurança pública do DF para debater acerca dos desafios e soluções para as principais questões que obstruem a boa marcha processual. Também serão palestrantes: Celso Wagner Lima, delegado da PCDF e subsecretário do Sistema Penitenciário do DF; Marcos Aurélio Sloniak, diretor do Centro Integrado de Monitoração Eletrônica do DF;  George Estefani de Souza do Couto, Diretor do Departamento de Inteligência e Gestão da Informação da PCDF; e Alexandre Vieira de Queiroz, advogado, conselheiro da OAB/DF.

Entre os temas que serão abordados estão: Os desafios e as perspectivas do monitoramento eletrônico no DF; A deflagração da persecução penal por meio do termo circunstanciado; Os percalços da instrução processual penal; entre outros. Clique aqui e confira a programação completa. 

Ao todo são oferecidas 190 vagas, que além de magistrados e servidores do TJDFT, contemplarão procuradores de justiça, promotores de justiça e servidores do MPDFT (15 vagas); defensores e servidores da Defensoria Pública (15 vagas); delegados, agentes e demais servidores da Polícia Civil (15 vagas); diretores e servidores da SESIPE (15 vagas); advogados da OAB/DF (15 vagas); e outras 15 vagas que poderão ser preenchidas por cidadãos interessados em acompanhar as palestras e os debates propostos.     

Clique aqui e confira mais informações sobre o evento.