Juiz apresenta gestão arquivística do TJDFT em evento temático na Caixa

por AB — publicado 2018-11-16T08:30:00-03:00

Gestão arquivística do TJDFTNa última segunda-feira, 12/11, o Diretor do Complexo de Armazenamento do TJDFT, juiz Joel Rodrigues Chaves Neto, e o Coordenador de Tratamento e Destinação Documental do TJDFT, Ariovaldo Dias Furtado, participaram do evento Gestão Arquivística de Documentos e Transformação Digital na Caixa Econômica Federal. Na ocasião, o magistrado palestrou sobre “A experiência do Tribunal na Gestão Arquivística Digital”.

O evento foi aberto pelo Vice-Presidente de Logística e Operações da Caixa, Marcelo Prata, seguido de palestra do professor Doutor Daniel Flores, da Universidade Federal Fluminense (RJ), que abordou os desafios das instituições com a transformação digital dos documentos.

Na mesa redonda Desafios das Instituições na Gestão Documental, da qual o TJDFT participou, também foi apresentada a experiência do Governo Federal na gestão de documentos, enquanto o representante do PNUD falou sobre Diagnóstico e Desafios da Gestão de documentos físicos e digitais na Caixa. O encerramento contou ainda com o lançamento do Portal de Gestão de Documentos Físicos e Digitais da Caixa.

Ciente da problemática em torno do assunto, e do grande acervo documental – oriundo, em boa parte, dos autos físicos – que precisa gerenciar, o TJDFT vem investindo cada vez mais em gestão documental, a fim de equacionar a questão, de forma inteligente, segura e econômica.

 

Leia também

TJDFT lança nova plataforma do Centro de Memória Digital

TJDFT e IBICT assinam acordo para transferência de tecnologia