Juiz do TJDFT recebe título de doutor pela UnB

por ACS — publicado 2018-11-06T07:15:00-03:00

Juiz Fabricio LunardiO Juiz do TJDFT Fabrício Castagna Lunardi, do Tribunal do Júri de Samambaia, recebeu, na última quinta-feira, 1º/11, o título de doutor em Direito pela Universidade de Brasília - UnB, sendo aprovado com nota máxima em todas as disciplinas cursadas.

O Doutorado em Direito da UnB tem conceito CAPES 6, o máximo conferido às pós-graduações stricto sensu em Direito, e possui um dos processos seletivos mais difíceis do país.  O magistrado, que havia obtido o 1º lugar no processo seletivo para o Doutorado em Direito – linha 2 (Constituição e Democracia), defendeu a Tese “O STF na política e a política no STF: players, pactos e impactos para a democracia”, que trata do controle de constitucionalidade exercido pelo STF no cenário da crise política vivenciada no Brasil, a partir de 2013. 

Fabrício Lunardi é Juiz de Direito da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios; doutor e mestre em Direito pela UnB e bacharel em Direito pela UFSM, sendo especialista em Direito Civil pela mesma Universidade. Foi advogado privado, Defensor Público do Estado do RS, Advogado da União (AGU) e professor de direito processual civil e de direito constitucional na UFSM. Aprovado nos concursos públicos para os cargos de Defensor Público (RS), Procurador do Estado (RS), Procurador Federal, Procurador da Fazenda Nacional, Advogado da União, Promotor do Ministério Público do Paraná (1º lugar) e Juiz de Direito Substituto do TJDFT, é professor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), da Escola de Formação Judiciária do TJDFT e de diversas outras pós-graduações em Brasília. É ainda pesquisador, palestrante e membro de banca de concursos realizados pelo CESPE/CEBRASPE.

O magistrado também é autor do livro “Curso de Direito Processual Civil” (Saraiva, 2017) e de diversas outras obras literárias e coautor dos livros “Curso de Sentença Cível” (Juspodivm, 2018) e “Curso de Sentença Penal” (Juspodivm, 2018).