Juiz do TJDFT receberá Prêmio Direitos Humanos

por MAO — publicado 2018-11-20T10:15:00-03:00

Juiz Ben-Hur Viza Na próxima quarta-feira, 21/11, o juiz coordenador do Núcleo Judiciário da Mulher do TJDFT, Ben-Hur Viza, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Núcleo Bandeirante, receberá o Prêmio Direitos Humanos 2018. A homenagem é uma iniciativa do Ministério dos Direitos Humanos - MDH e constitui importante instrumento de valorização humanitária. A cerimônia de entrega ocorrerá às 10h, no Edifício Parque da Cidade Corporate, Torre A, 8º andar.

O Prêmio Direitos Humanos é oferecido às personalidades e entidades representativas da sociedade com atuação expressiva na defesa dos direitos humanos. Neste ano, em que se comemora o aniversário de 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos -DUDH, cerca de 48 personalidades e entidades serão agraciadas em conformidade com o Edital nº 3/2018, que estabeleceu os parâmetros para a premiação de pessoas físicas e jurídicas brasileiras e internacionais.

O juiz Ben-Hur Viza tem ampla atuação em prol da mulher. Entre as ações desenvolvidas pelo magistrado, destaca-se a implantação da primeira equipe multidisciplinar de atendimento à mulher no âmbito do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Núcleo Bandeirante, sendo responsável pela formação de uma equipe preparada para realizar um atendimento humanizado às mulheres em situação de violência doméstica e familiar. É, também, responsável pelo trabalho de articulação e fortalecimento da Rede de Proteção às Mulheres do Núcleo Bandeirante e idealizador do projeto Medida Protetiva Eletrônica, em parceria com a delegada Ana Cristina Santiago, o qual garante celeridade às decisões dos pedidos de MPU.

É ainda responsável pelo projeto Maria da Penha vai à Escola – MPVE, coordenador do projeto Justiça pela Paz em Casa, além de realizar palestras e ações de formação sobre a Lei Maria da Penha em diversas instituições da rede do Núcleo Bandeirante.

A solenidade do Prêmio Direitos Humanos 2018 contará também com a assinatura da Carta Aberta Empresas pelos Direitos Humanos e o lançamento da Revista Científica de Direitos Humanos.

Foto: Arquivo/ACS